quarta-feira, 5 de maio de 2010

Serpentina

Não se sabe ao certo a origem da serpentina. As primeiras notícias sobre o uso desse artefato carnavalesco vêm de Paris e informam que ela começou a ser usada em 1893, um ano depois do confete. Alguns relatos dizem que a idéia surgiu quando um industrial observava a brincadeira que algumas telegrafistas francesas faziam ao final do expediente, lançando umas sobre as outras as fitas de papel azulado usado nos telégrafos da época.

5 comentários:

  1. Wow! qué esferas más bonitas, son una maravillas, te felicito!

    ResponderExcluir
  2. Ane,
    acabei de descobrir o seu blog através de um blog polones. Dei uma volta tão grande , e onde acabo?? no lindo Brasil. Parabéns pelo seu lindo blog, onde tudo, remete a uma leveza de alma. Lindissimo os seus trabalhos, os formatos, as cores, os textos. Uma aula de cultura e história. Muito obrigada por estes momentos de pureza. Abraços de uma luso brasileira em Portugal,
    Maria Filomena

    ResponderExcluir
  3. Ane, adorei esta combinação de cores. Nestes tons tudo fica muito bonito. Parabéns!
    Gilda

    ResponderExcluir
  4. Oi, nw sei se posso postar uma mensagem....
    apenas queria parabeniza-la pelo seu lindo trabalho e bom gosto... estava procurando algo no tema borboleta para festinha de minha filha, e vi seu trabalho, mto lindo!! parabens! amo artesanato, mas nw tenho mta habilidade..rsss e fico admirando o trabalho de outras pessoas abençoadas por Deus com esse dom... que Deus esteja sempre com vc abençoando seu trabalho e seu lar!!! otimo fim de semana!!
    Neide, japão/março-2012

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...